A parceria entre o Supermercado Cotia e a Berry foi fundamental para enfrentar os desafios específicos do mercado e alcançar resultados significativos.
O Supermercado Cotia buscava aumentar sua margem e vendas, além de implementar ações comerciais que fizessem sentido para o perfil de seus clientes. Após a contratação da consultoria da Berry, a empresa passou por uma reestruturação operacional, financeira e comercial.
Através de ações comerciais bem planejadas, pricing assertivo, recuperação de margem, levantamento de custos e negociação com fornecedores, o Supermercado Cotia conseguiu aumentar sua margem em 3% nos meses fora de temporada e 5% na temporada. Além disso, houve um aumento de 64% nas vendas em um período de seis meses, controlando o CMV e reduzindo em 97% os boletos em atraso, gerando uma economia mensal de 20 k/mês.
A equipe da Berry atuou em diversas frentes para alcançar esses resultados, como a organização e otimização dos fluxos operacionais, a definição de estratégias de pricing e a implementação de ações comerciais personalizadas. Além disso, por meio da negociação com fornecedores e do levantamento de custos, foi possível identificar oportunidades de redução de gastos e recuperação de margem.
A história do Supermercado Cotia é um exemplo de como a parceria com uma consultoria estratégica pode ser fundamental para superar os desafios do mercado e alcançar resultados significativos. A atuação da equipe da Berry, com foco em soluções personalizadas e aplicação de boas práticas de mercado, foi fundamental para a implementação de mudanças estratégicas que resultaram em um crescimento expressivo da empresa.